Representantes das 13 profissões da Saúde participaram, nesta quarta-feira (24/02), de Audiência Pública no Senado Federal para criticar e pedir alterações no Projeto de Lei conhecido como “Ato Médico”. A psicologia esteve presente através da presidente do Conselho Regional de Psicologia da 1ª Região (CRP-01), Mariza Monteiro Borges, representando o Sistema Conselhos de Psicologia. Em sua fala ela apontou as principais intervenções da proposta na atuação do psicólogo e os malefícios que sua aprovação trará para a psicologia e para a saúde pública do país.
Foi também ressaltado pela presidente do CRP-01 que o conhecimento psicológico é produzido pela ciência psicológica e não pela medicina. Conhecimento este que não é contemplado, em amplitude, nos currículos do curso de medicina no Brasil e, portanto, não habilitam o médico para realizar, sequer, diagnósticos psicológicos das psicopatologias e, menos ainda, da capacidade mental, perceptocognitiva e psicomotora ou a realizar avaliações comportamentais.
Presidente do CRP 01/DF, Mariza Monteiro Borges, no Senado Federal.
Assessoria de Comunicação
Conselho Regional de Psicologia(ASCOM- 11a Região)
Olá moro em Curitiba e trabalho com o link patrocinado de uma psicologa aqui. Por isso, gostaria de te dar uma dica com o adword do google. Quando mando procurar um psicologo em curitiba, aparece seu site que é de outro estado. Você tem a opção de restringir para aparecer apenas no estado que quiser ou na cidade. Vá no adword, em configurações, em locais,editar, em pesquisar coloque seu estado ou cidade. Assim você economiza um monte e apenas quem mora no seu estado que vai ver seu anuncio e não o brasil inteiro.
ResponderExcluirOi Thiago, te agradeço pela dica! Já modifiquei...me informa seu endereço(web)e da psicóloga q vc trabalha...
ResponderExcluirAté mais, Luciana.
Oi Luciana também sou dá área já sou sua seguidora e gostaria que desse uma olhada nos meus blogs www.psicolucia.blogspot.com
ResponderExcluirluciaraujopsicopedagoga.blogspot.com
site lapsicopedagoga.webnode.com.pt
abraços