Nada melhor do que começar o ano com o pé direito! Se você todavia não concluiu o planejamento de objetivos para o seu negócio, faça-o ainda neste primeiro mês do ano. Se bem estruturado, poderá garantir bons resultados para o seu consultório ao longo de 2014.
Para começar a definir sua estratégia, pense no balanço do ano anterior. Verifique se conseguiu atingir as suas metas, se é preciso recuperar gastos e defina quais serão os patamares que você deseja atingir até o final de dezembro.
Não falamos apenas de faturamento! É muito importante pensar em investimentos na estrutura, ainda que modestos, planejar formações técnicas e treinamentos para a equipe, abraçar a missão de melhorar a comunicação com o cliente e pensar em como dar respostas rápidas e eficientes a possíveis futuros problemas.
Assim, você poderá divulgar, categoricamente, que trabalha para uma constante melhora na qualidade dos serviços prestados.
Uma excelente forma de apoiar sua estratégia é reforçar sua presença online. A competitividade no setor é cada vez mais alta, por isso, fazer uma correta gestão desse ponto de contato com seus clientes (atuais e futuros) é mais que recomendável.
Como fazê-lo? Cuidando da imagem do seu consultório para que a percepção seja positiva. Responda a todas as solicitações e comentários com a maior brevidade possível. Cuide do tom das mensagens, para que seja sempre amigável. Reaja bem diante das críticas, aceitando as falhas apontadas ou apresentando argumentos diante de improcedências. Com certeza, o cliente sairá satisfeito e vai recomendar o seu consultório a conhecidos e familiares. Esse tipo de propaganda vale ouro!
Fonte: Portal MundoPsicologos.com
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